Olá meninas,

Nossa maior satisfação é ver todas vocês satisfeitas com suas compras! Então, se você precisa trocar ou devolver algum produto, fique tranquila que daremos todo suporte a você baseado no Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Para que a Le Claire consiga realizar sua troca ou devolução, é de extrema importância seguir as regras que vamos expor abaixo. Qualquer troca/devolução que for feita fora dessas regras não serão aceitas pela Le Claire e serão reenviados para a cliente sem consulta prévia.

PRAZOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

As trocas e ou devoluções são feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega - Correios, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições para troca e devoluções

Para que a troca/devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com etiqueta afixada no produto.

É importante ressaltar que:

- Não serão aceitas trocas de produtos de Outlet/Promoção.

-Não serão aceitas trocas de brindes/mimos.

-Não serão aceitas trocas de peças personalizadas.

- A loja online da Le Claire não realiza trocas e devoluções de produtos que foram adquiridos nas lojas físicas. Nesses casos, a troca deverá ocorrer diretamente pelo canal que você comprou. Caso tenha comprado em uma de nossas lojas físicas, o canal para a troca é na loja em que você comprou o produto.

DEVOLUÇÕES

Assim que nosso departamento de Controle de Qualidade receber a devolução, será realizada uma análise para confirmação das condições do produto, ou seja, se o produto está sem sinais de uso, com etiqueta afixada e sem sinais de modificações.  Após essa análise, caso a devolução seja aprovada, a cliente terá um crédito em seu cadastro na nossa loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno constar na fatura da cliente. Caso você tenha feito sua compra por boleto bancário, o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente. O valor do estorno é em relação ao valor do produto + frete. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, a cliente será comunicada previamente via email e o frete do retorno do produto será por conta da cliente (por meio de depósito em conta).

Informações Importantes:

- O frete da troca até a Le Claire é custeado por nós, através do serviço de código de postagem dos correios enviado via email. Chegando em nosso centro de distribuição, a troca será efetuada e o novo produto enviado, este frete fica por conta da cliente .

-Pedimos que sempre envie os produtos na mesma embalagem que você os recebeu, para que ele fique protegido contra danos durante o transporte. 

-A troca/devolução dos produtos será feita somente por meio dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento para nosso controle.

Processo de solicitação para trocas ou devoluções

1-O primeiro passo é enviar um email para atendimento@leclaire.com.br informando o número do pedido, nome, CPF, além de indicar o código do produto que deseja ser trocado/devolvido e o motivo.

2-Após a análise do nosso departamento, entraremos em contato via email com a autorização para o envio do produto além dos próximos procedimentos a serem seguidos.

3-Assim que receber o email com a autorização, envie o produto conforme os passos explicados no email. O envio deverá ser na embalagem original para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte e a primeira via da nota fiscal deverá ser enviada junto com o produto. É muito importante que o envio seja feito dentro do prazo estipulado pela Le Claire, já que o código de postagem tem data de validade.

Divergências com seu pedido

Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está avariado, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem estiver violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias uteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o email atendimento@leclaire.com.br para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.

Defeitos de Fabricação/Garantia Le Claire

A Le Claire oferece respaldo diante de defeitos de fabricação por 1 (um) ano para produtos banhados. Em casos de produtos que sejam apontados com defeito de fabricação, estes passarão por uma análise no nosso departamento responsável. Peças amassadas, quebradas, arrebentadas, danificadas, modificadas, avermelhadas com sinais de mau uso ou desgastadas, escurecidas por sujeira não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não têm garantia Le Claire. A Le Claire se isenta de trocar ou consertar qualquer produto que tenha sido constatado algum vício por mau e/ou tempo de uso.  Caso seja detectado o defeito de fabricação pela cliente, a Le Claire tem um prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar um respaldo para a mesma. Se o nosso setor responsável detectar o defeito, a Le Claire poderá consertar o produto ou substituir por um outro produto igual. Caso o produto já esteja fora de linha, a cliente terá um crédito no valor do produto para retirar em nosso site.

Atenção: As peças podem causar alergia, por se tratar de banhos, embora nosso banho em ouro18k e ródio branco sejam hipoalergênicos. Por isso, verifique antecipadamente se elas podem ser usadas por você, já que este problema não é condição para troca ou devolução do valor pago, por não ser defeito de fabricação do produto.

 

É importante ressaltar que produtos em promoção/outlet, brindes/mimos e acessórios de cabelo não entram na garantia Le Claire.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco